SEJA BEM VINDO

"A Educação é a arma mais poderosa para mudar o MUNDO"

( Nelson Mandela )


SEJA BEM VINDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PROINFO


O curso propôs a percepção do papel das tecnologias de informação e os diferentes tipos de mídias com que se posso trabalhar em sala. Compreendi o valor de seu potencial para o ensino e a aprendizagem. Faço o uso das tecnologias para planejar situações de ensino que os levem a construção de conhecimento, a criatividade e ao trabalho em comum resultando no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperados em cada momento.
Para isso é de grande valia o aprofundamento teórico sobre o conceito de projetos e suas especificidades no contexto escolar, assim como a articulação das práticas pedagógicas apoiando-se em projetos de trabalhos com aspectos relacionados ao currículo e as tecnologias existentes. 
Conforme Kessel p.135 “(...)as diferentes fases e atividades que se devam desenolver num Projeto ajudam os alunos a serem conscientes de seu processo de aprendizagem”.
Ao final é vista a diversidade de experiências vividas a aprendizagens construídas. Segundo Paulo Freire “Há necessidade de sermos homens e mulheres de nosso tempo que empregam todos os recursos disponíveis para dar o grande salto que nossa educação está a exigir.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário